PHP Orientado a Objetos na Prática — Utilizando a biblioteca ConnectionMSi

Colocando em termos de praticidade, ter uma biblioteca onde podemos centralizar nossas funções com banco de dados, é uma ótima escolha. A classe ConnectionMSi é estendida da MySQLi e possui algumas funcionalidades que agilizam nosso processo de desenvolvimento, assim caso aconteça uma atualização por parte da linguagem PHP, como foi o caso da depreciação das funções mysql_* para o uso da função mysqli_*, a atualização do nosso sistema fica muito mais simples, sem grandes impactos em todo o projeto. E nesse caso bastaria atualizar a biblioteca em vez de mexer em todo o sistema, atualizando cada vez que as funções depreciadas são chamadas.

Sem mais delongas o vídeo desse post, estarei mostrando algumas funções básicas do ConnectionMSi e recomendo que leiam o post da documentação, onde está tudo bem mais detalhado.

Não estarei redigindo o que foi passado no vídeo, pois já existe o post ConnectionMSi — Conexão Prática com Banco de Dados, basta dar uma estudada no artigo e acompanhar o vídeo. É isso pessoas, até a próxima, onde vamos começar a criar nossa classe de usuários…

Carlos Amaral

Programador, entusiasta da tecnologia, admirador da cultura japonesa e cristão protestante. Nascido em Porangatu interior de Goiás, cursou Sistemas de Informações tendo que abandonar na metade para uma mudança geográfica. Veio parar em Joinville - SC, capital da dança, onde atualmente está trabalhando com programação web e constituindo família.