Segurança agora também é SEO :: HTTPS e o Google

Recentemente o Google anunciou que segurança é mais um critério para as classificações de buscas.

O Google recentemente anunciou que segurança é sua prioridade máxima, ou seja, a utilização de protocolos HTTPS vai impactar diretamente na classificação do site, mas calma lá.

Embora seja um novo parametro para a classificação das buscas, ainda não é algo tão significativo. O principal parâmetro continua sendo a qualidade e relevância do conteúdo, e a criptografia afeta em menos de 1% (um por cento) nas buscas.

Embora o impacto ainda seja tão pequeno, eles garantiram que não vai ficar assim pra sempre, mas que futuramente será ampliado a relevância do protocolo, e isso é bom, pois permite que os sites migrem com mais calma. O Google espera em breve, ver muito mais sites utilizando HTTPS.

Esta é uma ótima oportunidade para marcharmos rumo a uma web mais segura, mas que ainda pode levar algum tempo até chegarmos lá.

 

Este artigo é uma tradução livre do artigo publicado em: Blog Google Webmaster

Carlos Amaral

Programador, entusiasta da tecnologia, admirador da cultura japonesa e cristão protestante. Nascido em Porangatu interior de Goiás, cursou Sistemas de Informações tendo que abandonar na metade para uma mudança geográfica. Veio parar em Joinville - SC, capital da dança, onde atualmente está trabalhando com programação web e constituindo família.